FULMINANTE Higienização e Dedetização

Home Produtos Plano de Revendas Serviços

Produtos
Plano de Revendas
Serviços

A Resistente Barata : Elas comem de tudo.

As baratas se alimentam de quase tudo. Comem tudo que os humanos comem, bem como muitas outras coisas, tais como couro, pêlos, papel de parede e carcaças de animais. Elas também comem livros - especialmente se estiverem manchados de suor - e comerão encadernações para chegar até a cola. Em algumas partes do mundo, não se pode usar o pergaminho para documentos legais, porque com muita freqüência ele é danificado ou destruído pôr baratas. Elas gostam de arcas imundas e de sujeiras em geral, mas podem infestar até mesmo os locais mais limpos possíveis.

Na realidade, as baratas não precisam de muita comida. Uma dúzia delas podem passar uma semana vivendo da cola de apenas um selo postal. A água é mais importante para elas, sendo pôr isso mais freqüentemente encontradas em cozinha ou banheiros.

  • As baratas têm sido acusadas de serem transmissoras de bactérias e vírus que causam hepatite infecciosa, envenenamento alimentar, infecções do trato urinário, infecções da pele, alergias e disenteria.

Como deixar a casa livre delas ?

"Como foi que tais insetos penetraram em minha casa?", pergunta a dona-de-casa. Bem, elas - ou seus ovos - podem ter vindo nas sacolas de compras, nos sacos de batatas ou de cebola, em caixas de papelão com recipientes de bebidas. Podem ter entrado voando. Visto que uma barata consegue achatar-se, poderiam ter entrado bem pôr baixo da porta da frente. E se você ou seus convidados visitaram um local infestado, elas podem ter pego carona em seus sapatos ou em suas roupas. Nos prédios de apartamentos, elas conseguem entrar pelas rachaduras nas paredes ou pisos, ou pelas "estradas das baratas" - os canos comuns de água e de vapor.

Grave infestação amiúde exige serviços profissionais. Sendo que leva 30 dias para os ovos das baratas eclodirem, talvez sejam necessárias aplicações mensais de inseticida pôr algum tempo. Se chamara um profissional, o seguinte será de ajuda.

Limpe cabalmente a cozinha antes de ele chegar, e certifique-se de que os alimentos e os pratos sejam retirados dos armários.

Pratos e utensílios podem ser protegidos com uma toalha de plástico. Alimentos podem ser colocados no forno ou no refrigerador. Se o técnico de controle de pragas lhe der algumas sugestões ou fizer recomendações, certifique-se de considerá-las.

 

 

 

 

Envie mensagem a jlfgn@terra.com.br com perguntas ou comentários sobre este site da Web.
Copyright © 2000 Fulminante Higienizaçãoe e Dedetização
Última modificação: 27 Julho, 2000